Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis.
Por favor, leia todas as informações com atenção.
PEDIDO
- Os pedidos de compra somente serão aceitos por meio da página oficial https://www.cozimetal.com.br, mediante a CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.
- O cliente deve verificar a CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO e INFORMAR a Loja COZIMETAL sobre qualquer eventual erro para averiguações.
OFERTAS, PREÇOS e CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
- As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas no site da COZIMETAL. Sabe que as ofertas terão um prazo INICIAL e FINAL.
- O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da compra, para tanto, pedimos que o cliente efetue sua compra com atenção.
- Quando o pagamento for realizado por meio de cartão de crédito, o cliente se responsabiliza em utilizar apenas cartão de crédito de sua titularidade. Caso utilize cartão de crédito de titularidade de terceiros, o cliente se responsabiliza em obter autorização expressa do respectivo titular do cartão para a realização da compra no site da COZIMETAL, informando sempre os dados do titular cartão de crédito, conforme solicitado na página “CHECK-OUT”, eventuais problemas devido o uso de má fé, será de sua responsabilidade do usuário.
- A liberação do pedido só será feita após a confirmação de pagamento emitida pela instituição financeira.
- A COZIMETAL se reserva no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para a compensação dos boletos bancários, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
- A COZIMETAL, a fim de evitar prejuízos aos seus clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva o direito de cancelar a operação de compra, assim como a respectiva entrega do produto, objeto da compra, quando for comunicado, pela respectiva operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida do cartão de crédito ou por outro meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, a COZIMETAL não será responsável por qualquer dano causado ao cliente em decorrência de tal cancelamento.
- Na hipótese da COZIMETAL ser comunicado acerca da utilização indevida do cartão de crédito após a conclusão da operação de compra e entrega do produto ao cliente, a COZIMETAL poderá adotar todas as providências para descobrir o real adquirente do produto, bem como adotar todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis destinadas ao recebimento do crédito que lhe será devido pela compra dos produtos e ressarcimento dos prejuízos sofridos.
ENTREGA
- A COZIMETAL não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.
- O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.
- O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém um prazo específico para entrega.
- Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
- Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE da COZIMETAL para as instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (Sac Online), pelo telefone (17) 3546 – 3597 ou (17) 9.9773 - 7669 ou E-mail: [email protected]
DIREITO DE ARREPENDIMENTO
- A solicitação de Direito de Arrependimento, para troca ou devolução do valor pago, deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, através do MINHA CONTA, da Central de Atendimento ao Cliente, Chat Online, pelo telefone (17) 3546 - 3597 ou [email protected].
- Para desistir de sua compra por Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso, acompanhado da nota fiscal.
- A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela COZIMETAL e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto em NOSSA LOJA.
- A COZIMETAL isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a Central de Atendimento seja comunicada, sem protocolo registrado pelo consumidor referente ao Direito de Arrependimento, fora do prazo ou, ainda, com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
AVARIAS
- O Cliente deverá ficar atento, no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido, cuja embalagem estiver violada ou avariada no transporte.
- Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
- A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, A COZIMETAL se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
- Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato à entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
- Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a COZIMETAL se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
GARANTIA
- É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra.
- Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 (trinta) dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a COZIMETAL fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.
A GARANTIA NÃO ABRANGE
- Produtos não adquiridos no site da COZIMETAL;
- Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto.;
- Uso inadequado, imprudência ou negligência;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
- Devolução de produtos pelo motivo de não adaptação já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra;
- A COZIMETAL não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
PERDA DE GARANTIA
- Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da COZIMETAL e/ou fabricante;
- Violação, modificação, troca de peças, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento da COZIMETAL e/ou Fabricante;
- Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
- Uso de peças e acessórios não originais ou não recomendados ou não aprovados pelo fabricante;
- Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, etc.);
- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
ASISTÊNCIA TÉCNICA DO FABRICANTE
- Nos casos em que houver danos ao produto desde que não seja caracterizado mau uso, o cliente deverá entrar em contato com a loja COZIMETAL informando o ocorrido. Após a elaboração do atendimento, nossa equipe direcionará o pedido de assistência técnica a fábrica responsável pela fabricação do produto reclamado, ou seja, que está apresentando problemas técnicos. Ainda, salientamos que deve ser enviado o produto juntamente com a nota fiscal de compra e na embalagem original, como todos os acessórios que acompanham o produto.
AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM
- A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro e tem validade de 07 (sete) dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com o COZIMETAL para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.
- Remessa de Produtos para Pessoa Jurídica: Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada pela COZIMETAL juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração de não contribuinte, bem como constar os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.
DEVOLUÇÃO DE VALORES
- Todo o cancelamento e devolução de valor pago serão previamente analisados pela COZIMETAL em consonância aos tópicos supramencionados, em que o reembolso de valores poderá ser realizado das seguintes formas:
- Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes;
- Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, a ser informada pelo Cliente à COZIMETAL.
** Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da COZIMETAL e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
DESPESAS DE POSTAGEM
- Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
- Autorização de postagem enviada pela COZIMETAL;
- Produto com defeito informado dentro do prazo de 07 (sete) dias;
- Constatado defeito, troca ou devolução de produto em funcionamento ou com perda de garantia, a COZIMETAL enviará o pedido por intermédio de PAC – encomenda normal ou transportadoras parceiras, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.
**IMPORTANTE: A COZIMETAL não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
ENDEREÇO DE POSTAGEM
- A remessa do produto somente será aceita pela COZIMETAL se atendido os itens supramencionados:
COZIMETAL - Autorização (Protocolo nº ....)
ENDEREÇO DA FÁRBICA
CIDADE
BAIRRO
CEP
TELEFONE
PERGUNTAS E RESPOSTAS
- Todos os produtos disponíveis na loja virtual, também são encontrados na loja física?
R.: Alguns produtos e marcas vendidas na loja virtual são exclusivos e vendidos somente no site. Na loja física, encontra – se produtos de fabricação própria para envio imediato.
- O preço na Loja Virtual é o mesmo preço da Loja Fisica?
R.: Devido a manutenção continua de sites, os valores poderá apresentar variações de preços.
- Todos os produtos são vendidos com Nota Fiscal?
R.: Sim! Todos os produtos e equipamentos são enviados juntamente com a nota fiscal.